Clique nas imagens para ampliar
O que é montagem de tubulação de ar comprimido ?
Montagem de tubulação de ar comprimido é uma atividade que tem o propósito de instalar o sistema de tubulação que é usado para distribuição de ar comprimido. De maneira geral, a montagem de tubulação é feita através de soldagem, conexões de vedação, conexões com rosca, luvas de solda, colagem de ferramentas e conexões assimétricas. O objetivo é oferecer a segurança dos produtos e a continuidade do serviço dos tubos, evitando custos com reparos, consertos e manutenções.
Como Funciona a montagem de tubulação de ar comprimido ?
Existem diferentes tipos e tamanhos de tubulações usadas para a montagem de ar comprimido, como aço galvanizado, aço carbono, cobre, latão, aço inox, PVC e polipropileno. A montagem pode ser feita usando alguns métodos: conexões com rosca, brasagem, soldagem com luvas, soldagem com eletro-doze ou metal de adesivo, selagem com parafuso e porcas e chumbadores. Estes métodos de montagem são aplicados de acordo com a pressão de trabalho que se deseja atingir.
Vantagens da montagem de tubulação de ar comprimido
- Maior resistência a diferentes pressões de trabalho;
- Durabilidade sem prejuízo da qualidade do ar comprimido;
- Isolamento térmico para evitar perda de energia;
- Montagem mais segura e eficaz;
- Reduções de custos com reparos ou manutenções.
É altamente importante que todas as montagens de tubulação de ar comprimido sejam contratadas com empresas especializadas e certificadas para o serviço. A Astec Sistemas de Utilidades é uma das melhores empresas do Brasil no segmento de Manutenção e Montagem. Para ter o seu serviço, solicite agora mesmo uma cotação.